Ir para o conteúdo

PCdoB Brasília

Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

PCdoB na TV aborda resistência contra retrocesso de Temer

25 de Outubro de 2017, 0:15 , por Fr3d vázquez - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 65 vezes
Licenciado sob Copyleft

Programapcdob2017 resistenciaretrocessostemer

O PCdoB retrata a conjuntura de crise em que se afunda o país e chama a atenção aos retrocessos nos direitos do povo providos pelo governo de Michel Temer e sua agenda ultraliberal. Para os comunistas, contra o atraso é preciso lutar por uma nova independência do Brasil.



Com a participação das principais lideranças do PCdoB, o programa exibe falas da presidenta nacional, deputada Luciana Santos (PE), a senadora Vanessa Grazziotin (AM), o governador Flávio Dino (MA), a líder do PCdoB na Câmara, Alice Portugal (BA), os deputados federais Orlando Silva (SP) e Jandira Feghali (RJ), a estadual Manuela D’Ávila, além do prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira e lideranças sociais, como o presidente da CTB, Adilson Araújo e a presidenta da UNE, Marianna Dias.

Gravadas na cidade de Olinda, primeira capital de Pernambuco e uma das antigas do país, a campanha de TV rememora o passado de resistência do povo brasileiro contra a exploração territorial dos estrangeiros.

Fundada em 1537, Olinda foi um cenário de revoltas populares, de resistências do povo contra a aristocracia rural, política e contra a exploração dos seus colonizadores estrangeiros. Dessa época restou uma paisagem cultural de arquitetura colonial que impressiona pela beleza.

Legado comunista

Já nos anos 2000, Olinda foi governada pela primeira vez por uma comunista, a hoje presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos que foi reeleita em 2004, no primeiro turno e exerceu o mandato até 2008. Deixando um legado de importantes obras e fundamental infraestrutura para a cidade, valorizando também a cultura popular.

Para denunciar o governo entreguista de Temer, o PCdoB foi à margem do rio São Francisco, na usina da Chesf, no sertão pernambucano, uma das mais belas paisagens do Brasil, com seus contrastes para falar da resistência sertaneja.

Inserções

Dando sequência à campanha, as inserções de 30 segundos serão exibidas nos intervalos comerciais nos dias 3, 4, 6 e 7, sempre a partir das 19h30.

 

com: portal vermelho.org.br


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar