Ir para o conteúdo

PCdoB Brasília

Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

UJS realiza Sarau para a Defesa da Democracia

13 de Janeiro de 2018, 15:16 , por Fr3d vázquez - | No one following this article yet.
Visualizado 35 vezes
Licenciado sob Copyleft

VEM PELA DEMOCRACIA: Rumo a Porto Alegre

Sarau Vem Pela Democracia Rumo a Porto Alegre

Um sarau para aqueles que ocuparam as ruas, as praças, escolas e universidades contra o golpe que assolou nosso país e culminou na retirada de direitos e destruição do estado de direito. Aqui no DF estamos realizando esse sarau para que possamos arrecadar recursos para ir a Porto Alegre acompanhar o julgamento do Ex-presidente Lula. Muitos amigos (as) estão abraçando essa luta. Evento realizado em parceria com os queridíssimos EWÈ Etnogastronomia (https://www.facebook.com/BistroEtnogastronomiaEwe/?ref=br_rs) que irão nos oferecer: comida boa como ato revolucionário, cerveja gelada e drinks de todos os tipos... tudo com precinho companheiro num dos lugares mais aconchegantes e irreverentes de Brasília.

  • Musica
  • Bingo
  • Recital de poesia
  • Venda de caderninhos
  • Livros... e luta, muita luta!

QUANDO?! 13 de janeiro, próximo sábado.

ONDE?! Bistrô Etnogastronomia EWÈ - (CLN 216 Bloco D Subsolo Área Externa)

Realização: EWÈ, UJS - União da Juventude Socialista e Frente Brasil Popular

 

VEM COM A GENTE!

Fazemos um chamado democrático aos cerratenses defensores do estado democrático de direito. Se aproxima o dia da nossa primeira batalha do ano, no próximo dia 24 de janeiro, o ex-presidente Lula será julgado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

Caravanas saindo dos quatro cantos do país estão sendo mobilizadas rumo à Porto Alegre, pelo direito à legalidade em defesa da democracia e da candidatura de Luis Inácio Lula da Silva. Entre os dias 22 à 24 de janeiro, será realizado o #OcupaPOA, construído pela Frente Brasil Popular, espaço de resistência onde acontecerão várias atividades com a presença de movimentos políticos, artistas, juristas e intelectuais.

Acreditamos que, o mesmo campo político que construiu o golpe que cassou a presidenta Dilma - eleita por mais 54 milhões de brasileiros-, se une agora para condenar SEM PROVAS o Ex-presidente para que o mesmo não possa concorrer livremente as eleições. Este mesmo campo se articula para mais ataques à democracia, as ameaças de mudança no sistema de governo para semi-parlamentarismo, atacando nossos direitos como a aprovação da reforma trabalhista, que trouxe a destruição da CLT e a proposta de reforma da previdência que irá acabar com o direito à aposentadoria. Só defendendo e retomando a DEMOCRACIA poderemos sonhar com um Brasil desenvolvido onde exista justiça social e direitos para todo o povo trabalhador.