Ir para o conteúdo

PCdoB Brasília

Tela cheia Sugerir um artigo
Logoportalvermelho

Portal VERMELHO

11 de Abril de 2016, 1:15 , por Fr3d vázquez - | No one following this article yet.
Licenciado sob CC (by-nc-sa)

 

Notícias |  TV Vermelho |  Rádio Vermelho |  [ f ]  [ t ]  [ y ]


CIA envolvida em invasão à embaixada da Coreia Popular na Espanha

21 de Março de 2019, 19:53, por Portal Vermelho - Notícias


O Centro Nacional de Inteligência (CNI) espanhol, que investiga a invasão à embaixada norte-coreana em Madrid, no dia 22 de fevereiro, implicou a Agência Central de Inteligência (CIA) dos EUA no caso. O crime foi investigado e noticiado por jornais espanhóis, como o El País, de Madrid, e o La Vanguardia, de Barcelona, e divulgado também por outros meios de comunicação.



Theresa May pede adiamento do Brexit e UE discute nova data

21 de Março de 2019, 19:43, por Portal Vermelho - Notícias


A primeira-ministra britânica, Theresa May, pediu formalmente à União Europeia, nesta quarta-feira (20), que adie a data-limite para a saída do Reino Unido do bloco europeu para 30 de junho.



Educar para libertar

21 de Março de 2019, 17:51, por Portal Vermelho - Notícias


"Em momentos de crise como esse que vivemos, manter o povo, principalmente os mais pobres, afastados do conhecimento é tirar dessa parte da população a capacidade de compreensão ampla e crítica das mazelas e medidas de austeridade desejadas pelas forças políticas que formam o governo".

Por Vitor Marques*



Trabalhadores vão às ruas do país em defesa da aposentadoria

21 de Março de 2019, 17:28, por Portal Vermelho - Notícias


As centrais sindicais – CTB, Força Sindical, CUT, Nova Central, CSB, CSP-Conlutas, CGTB, Intersindical - realizam nesta sexta-feira (dia 22) atos por todo o País, em defesa da aposentadoria. As manifestações fazem parte do calendário de ações do Dia Nacional de luta em Defesa da Previdência Pública.



Em nota, PCdoB comenta prisões de Michel Temer e Moreira Franco

21 de Março de 2019, 16:14, por Portal Vermelho - Notícias


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), repercutiu, por meio de nota, as prisões ocorridas nesta quinta-feira (21), do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco. O pedido de prisão foi assinado pelo juiz  da Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas. Os comunistas chamam atenção para o fato das prisões coincidirem com a queda de popularidade de Bolsonaro. Defendem a investigação  e punição dos crimes de corrupção e que seja respeitado o devido processo legal.



Uma visita dos sonhos

21 de Março de 2019, 16:05, por Portal Vermelho - Notícias


Por Jorge Moreira Nunes



Nunca fomos tão pequenos

21 de Março de 2019, 14:34, por Portal Vermelho - Notícias


Atitude submissa, alienação e oportunismo mofado marcaram visita de Bolsonaro a Trump. Felizmente, mostra o novo Ibope, pode durar pouco – desde que haja uma oposição.

Por Antonio Martins*, em Outras Palavras



"A quem interessa a prisão de Temer neste momento?", pergunta advogado

21 de Março de 2019, 13:37, por Portal Vermelho - Notícias


Em entrevista ao Brasil de Fato, o advogado Patrick Mariano, que acompanha de perto a operação Lava Jato, levanta dúvidas sobre a prisão do ex-presidente Michel Temer determinada nesta quinta (21) pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.



Prisão de Temer é resposta da Lava Jato?

21 de Março de 2019, 13:18, por Portal Vermelho - Notícias


 "A Lava Jato é um projeto de poder. Utiliza-se, em alguns casos, de problemas reais de nossa jovem democracia para, rasgando o Estado Democrático de Direito, pavimentar seu caminho para o poder".

Por Ricardo Cappelli*



Deputados do PCdoB dizem que prisão de Temer causa estranheza

21 de Março de 2019, 13:04, por Portal Vermelho - Notícias


Um dia depois que uma pesquisa Ibope apontou queda na popularidade de Jair Bolsonaro à frente da Presidência da República, brigas entre o presidente da Câmara e o atual ministro da Justiça e contradições entre Ministério Público e Supremo Tribunal Federal, uma nova ação da Operação Lava-Jato tomou conta dos noticiários: as prisões do ex-presidente Michel Temer e de seu ex-ministro Moreira Franco (sogro de Maia).

Por Christiane Peres



PCdoB, PT, PSB, PDT e PSol lançam frente partidária pró-previdência

21 de Março de 2019, 12:09, por Portal Vermelho - Notícias


PCdoB, PSol, PSB, PT, PDT se reuniram nesta quinta-feira (21) para articular ações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que altera as regras previdenciárias, apresentada pelo governo. Um novo encontro acontecerá na próxima terça-feira (26), às 11h, na Câmara, para apresentar as estratégias de luta.



Michel Temer é preso pela Lava Jato

21 de Março de 2019, 11:32, por Portal Vermelho - Notícias


Beneficiado pela ação da chamada Operação Lava Jato contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e que o levou a presidência da República, Michel Temer agora é alvo de uma ação policial determinada pelo juiz Marcelo Bretas, 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Outro alvo da ação é o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco. A operação desta quinta-feira (21) ocorre no momento de dificuldades do governo Bolsonaro e de atrito entre Sergio Moro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.



Brasil abaixo de tudo, Trump acima de todos

21 de Março de 2019, 11:06, por Portal Vermelho - Notícias


Subserviência. Se pudéssemos resumir em uma palavra a visita do presidente Bolsonaro aos Estados Unidos, seria subserviência. Com discursos vazios de ataques ao comunismo, Bolsonaro não defendeu os interesses nacionais, ao contrário, assinou acordos que beneficiam os EUA e nada trazem de vantagens para nosso país.


Por Wadson Ribeiro*



Flávio Dino diz que proposta de reforma "não fica bem" aos militares

21 de Março de 2019, 9:29, por Portal Vermelho - Notícias


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou a proposta de reforma da previdência dos militares enviada ao Congresso pelo governo Bolsonaro nesta quarta (20). Segundo ele, não há simetria de sacrifícios para os trabalhadores urbanos, rurais e para os militares.



Dia Mundial da Poesia: 31 comunistas e seus poemas preferidos

21 de Março de 2019, 9:00, por Portal Vermelho - Notícias


O governador Flávio Dino (PCdoB-MA) recitou versos do conterrâneo Gonçalves Dias. Manuela D’Ávila, candidata a vice-presidente em 2018, evocou o uruguaio Mario Benedetti. Um poema de amor do chileno Pablo Neruda é o escolhido da presidenta da UJS (União da Juventude Socialista), Carina Vitral. Já o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB-PE) indicou um soneto de Augusto dos Anjos. Neste 21 de março, Dia Mundial da Poesia, conheça os poemas preferido de 31 lideranças do PCdoB.

Por André Cintra